Conteúdo publicado há 4 meses

Vacina da covid-19 será anual para crianças e grupos prioritários

A vacina contra a covid-19 será incluída no Calendário Nacional de Vacinação a partir de 2024.

O que aconteceu:

A vacina será aplicada anualmente. A recomendação é destinada a crianças e grupos prioritários, como idosos e pessoas com comorbidades, informou o Ministério da Saúde.

O Brasil deve ter uma vacina contra covid-19 atualizada anualmente, de acordo com a cepa em circulação, afirmou a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Maciel.

Hoje, a vacina contra a covid está disponível gratuitamente no SUS para a população acima de 6 meses de idade.

O SUS também disponibiliza um antiviral para tratamento da covid logo que o paciente tem a confirmação do teste positivo. O medicamento é indicado apenas para pessoas com mais de 65 anos e pacientes imunossuprimidos com mais de 18 anos.

O Ministério da Saúde reforça que adultos que tomaram pelo menos duas doses da vacina contra a covid devem procurar a vacina bivalente.

A ministra Nísia Trindade falou sobre a segurança da vacina. "Elas passam por um rigoroso processo de estudo de qualidade antes de serem incorporadas ao SUS".

Há crescimento de casos de covid-19 na população adulta do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, segundo o último Boletim InfoGripe, da Fiocruz.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes