Sem visto, Miss Mundo chinesa é barrada no Galeão
A vencedora do Miss Mundo 2012, a chinesa Wenxia Yu, foi barrada pela Polícia Federal na noite desta segunda-feira (1º), ao desembarcar no aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão), no Rio Janeiro, por não possuir visto para entrar no Brasil.
Os agentes não permitiram que a modelo de 23 anos permanecesse no país e ela teve que voltar para Londres, no Reino Unido. Ela veio junto com a CEO do Miss Mundo, Julia Morley, e um dos diretores do concurso, Steve Douglas, especialmente para acompanhar o Miss Brasil World 2013, que acontece durante esta semana em Mangaratiba, no Rio.
Segundo Henrique Fontes, diretor do Miss Brasil World, que convidou Wenxia, o erro foi da companhia aérea British Airways, que permitiu que a miss embarcasse sem visto. "A Polícia Federal permitiu que entrássemos para conversar com eles antes de retornarem a Londres. Tentamos de tudo, mas lei é lei. Eles prometeram tentar retornar até quinta-feira para prestigiar a final do Miss Brasil World", contou.
Wenxia precisaria ter um visto, que é obrigatório para todos os cidadãos chineses para visitar o país. A final do Miss Brasil World 2013 está agendada para sábado (6), com trasmissão ao vivo e exclusiva pelo UOL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.