Topo

Miss Mundo Brasil perde coroa após revelar ser casada; Miss Ilhabela assume

Ana Luísa Castro, candidata de Sergipe, recebeu a coroa de Miss Mundo Brasil 2015 mas teve de abdicar em favor da 2ª colocada, Catharina Choi Nunes, alçada ao 1º lugar - Marco Dutra/UOL
Ana Luísa Castro, candidata de Sergipe, recebeu a coroa de Miss Mundo Brasil 2015 mas teve de abdicar em favor da 2ª colocada, Catharina Choi Nunes, alçada ao 1º lugar Imagem: Marco Dutra/UOL

Do UOL, em São Paulo

29/06/2015 12h26

Coroada Miss Mundo Brasil no sábado à noite (27), a Miss Mundo Sergipe, Ana Luísa Castro, entregou a coroa para a segunda colocada após revelar que é casada. A organização disse que não sabia da união, que fere o regulamento interno do concurso. Na disputa, só podem se inscrever mulheres solteiras. 

“A organização do Miss Mundo Brasil não estava ciente do estado civil da candidata, que tem uma união homologada em outro país e decidiu por manter o processo de homologação para reconhecimento no Brasil”, afirmou a organização.

Em nota enviada à organização, Ana Luísa disse que a coordenação estadual do concurso estava ciente de seu estado civil, por isso seguiu com a candidatura. Ela afirma que só após a coroação foi informada de que não poderia assumir.

miss ilha bela - Leonardo Rodrigues/Miss Mundo Brasil - Leonardo Rodrigues/Miss Mundo Brasil
Com a renúncia, Catharina Choi Nunes, 25, representante de Ilhabela (SP), assumiu o posto de Miss Mundo Brasil
Imagem: Leonardo Rodrigues/Miss Mundo Brasil
“Anteriormente à minha candidatura ao concurso Miss Mundo Brasil, informei ao meu coordenador estadual sobre a união com Tanguy De Backer, na Bélgica, união esta que está em processo homologação tanto na Bélgica quanto no Brasil. Com a orientação e informação dada pelo meu coordenador estadual de que a organização do concurso estava ciente e de acordo com a minha candidatura, segui em frente”, afirmou.

A organização nacional do concurso informou que está analisando o que ocorreu na esfera local para decidir que medidas tomará. Com a renúncia, Catharina Choi Nunes, de 25 anos, representante de Ilhabela (SP), foi alçada ao primeiro lugar.