Topo

Tabloide

É hoje! Mister Brasil e Miss Mundo Brasil 2015 serão eleitos; UOL transmite

Do UOL, em São Paulo

27/06/2015 06h00

Acontece neste sábado (27), a partir das 21h em Florianópolis, a final do Mister Brasil e do Miss Mundo Brasil 2015. Após uma intensa semana de provas classificatórias e entrevistas preliminares, finalmente serão conhecidos os sucessores de Julia Gama e Lucas Montandon. O concurso será transmitido ao vivo pelo UOL.

Do lado feminino, são 37 belas mulheres representantes de Estados e ilhas brasileiras que se prepararam durante bastante tempo para a conquista da coroa. Do outro lado, 42 candidatos que querem a faixa de homem mais bonito do país.

Por mais de uma semana, a capital catarinense transformou-se na capital da beleza, e os candidatos puderam mostrar que são mais que um rosto bonito ou corpo musculoso, já que a prova que mais rende pontos no ranking final é a de Beleza com Propósito, em que os bonitões e as belas devem se engajar em uma ação social de sua escolha.

Outras etapas que rendem pontos são o desfile em traje de gala, a prova de passarela e de esporte e as entrevistas preliminares, mas os candidatos são avaliados o tempo todo pelo júri técnico que passa a semana com eles.

Um ano depois

Julia Gama e Lucas Montandon coroam seus sucessores hoje e fizeram, a pedido do UOL, uma análise de seu um ano de reinado contando sobre os pontos positivos e negativos.

A obrigação de estar maquiada todo o tempo é avaliada como um ponto negativo pela simpática morena, 22, que pode viajar o mundo após conquistar o título no ano passado. Para o Mister Brasil 2014, Lucas Montandon, um dos pontos negativos da vida de mister é zelar pela vida social regrada --até uma cervejinha com os amigos pode ser visto como algo ruim, segundo ele.

Mas se há alguns pontos negativos na vida de miss e mister, sobram pontos positivos. Viajar pelo mundo e ser uma espécie de embaixador e embaixatriz do nosso país estão entre as coisas boas de ostentar a faixa durante um ano.

"Ser Miss Mundo Brasil me abriu um leque de oportunidades que gosto de explorar", diz Julia Gama. Já o Mister Brasil 2014 encontrou em sua vitória um horizonte para sua vida profissional: o teatro.

Tabloide