Marinha da Itália recupera 45 corpos após novo naufrágio no Mediterrâneo

Roma, 27 Mai 2016 (AFP) - A Marinha italiana anunciou nesta sexta-feira ter recuperado 45 corpos após um naufrágio no Mediterrâneo que deixou dezenas de desaparecidos.

"O navio Vega socorreu 135 imigrantes que estavam em uma embarcação parcialmente naufragada. Foram recuperados 45 corpos e as investigações continuam", informou a Marinha em sua conta no Twitter.

Este novo drama ocorreu apenas 24 horas depois de outro naufrágio, que deixou entre 20 e 30 mortos. Um dia antes, outra embarcação virou e deixou 5 mortos.

"Três naufrágios em três dias é muito inquietante. Estamos vendo chegar barcos de pesca de muito má qualidade", declarou à AFP Carlotta Sami, porta-voz do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (Acnur).

As mensagens de alerta se sucedem desde a segunda-feira por rádios da Marinha e navios mercantes que cruzam o Mediterrâneo. Em cinco dias foram resgatados doze mil imigrantes, algo nunca visto.

"É excepcional, estamos quase no nível das ilhas gregas no ano passado", quando milhares de imigrantes chegavam diariamente através da Turquia, explicou Flavio di Giacomo, porta-voz na Itália da Organização Internacional para as Migrações (OIM).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos