Oito pessoas são detidas no Irã por divulgar música 'obscena'
A justiça iraniana anunciou neste sábado (28) a detenção de oito pessoas acusadas de ter divulgado música "obscena" através de uma rede de televisão por satélite com sede no exterior.
"Na semana passada, oito pessoas que realizavam videoclipes obscenos divulgados por uma rede contrarrevolucionária foram detidas", declarou o procurador de Teerã, Abbas Jafari Dolatabadi, citado pela agência de notícias da autoridade judicial "Mizanonline".
As autoridades iranianas aplicam o termo "contrarrevolucionário" a todas as redes com sede no exterior que se oponham, segundo elas, aos valores fundamentais da República Islâmica.
Dolatabadi não informou a identidade das pessoas detidas nem a rede de televisão envolvida.
Dezenas de redes em persa são transmitidas por satélite. Algumas delas têm uma programação generalista que inclui informativos, enquanto outras transmitem apenas música, séries ou filmes.
Na quinta-feira, a "Mizaonline" havia anunciado a prisão perto de Qazvin (norte) de 30 jovens de ambos os sexos que, em menos de 24 horas, foram julgados e condenados a 99 chibatadas por terem participado de uma festa mista onde foi servido álcool.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.