Síria: barris de explosivos matam ao menos 15 civis em Aleppo (OSDH)

Beirute, 27 Ago 2016 (AFP) - Ao menos quinze civis morreram e vários ficaram feridos neste sábado após o lançamento de dois barris de explosivos pelo regime sírio sobre um bairro rebelde da cidade dividida de Aleppo (norte), informou a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"Os barris foram lançados com minutos de intervalo sobre o bairro Al-Maadi, perto de uma barraca onde pessoas recebiam os pêsames por habitantes mortos esta semana no bairro Bab al-Nairab", declarou à AFP Rami Abdel Rahman, diretor da ONG.

"Houve um primeiro barril, e, quando as pessoas se reuniram e chegaram as ambulâncias, um segundo barril foi lançado e houve mais mortos. Uma ambulância ficou completamente destruída", informou um correspondente da AFP na parte rebelde de Aleppo, citando a Defesa Civil.

Segundo a agência de notícias local Shahba, o balanço é de 23 mortos.

Segundo o OSDH e o jornalista da AFP, os habitantes recebiam os pêsames pelos 15 civis - entre eles 11 crianças - mortos na quinta-feira por outros barris de explosivos lançados por helicópteros do regime no bairro de Bab al-Nairab.

Aleppo, antiga capital econômica do país, está separada em dois desde julho de 2012: no leste estão os bairros rebeldes e, no oeste, os controlados pelo regime.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos