Peña Nieto e Trump discutem no Twitter sobre muro fronteiriço

No México

  • Yuri Cortez/AFP

O presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, e o candidato republicano à Presidência dos EUA, Donald Trump, continuaram no Twitter seu debate sobre o polêmico muro na fronteira entre os dois países.

Na quarta-feira (31), os dois se reuniram, em um inédito encontro no México.

"Repito o que lhe disse pessoalmente, sr. Trump: o México nunca pagará por um muro", escreveu Peña Nieto em sua conta no Twitter esta tarde, em resposta a um tuíte lançado de manhã pelo magnata nova-iorquino.

"O México pagará pelo muro", postou Trump.
 

 

 


Na última sexta (26), Peña Nieto convidou Trump e a candidata democrata Hillary Clinton a visitar o México e a se reunir para discutir temas de interesse comum.

Na terça à noite, pelo Twitter, o republicano anunciou uma visita surpresa à Cidade do México na quarta.

Depois da reunião, em uma mensagem conjunta, Trump defendeu o direito de construir um muro fronteiriço para conter a imigração ilegal e as atividades criminosas.

O espinhoso tema não foi abordado na mensagem, nem na curta entrevista coletiva.

Horas depois, via Twitter, o mexicano garantiu: "no início da conversa com Donald Trump, deixei claro que o México não pagará pelo muro".

Depois de passar pelo México, Trump viajou para Phoenix, no Arizona, para um comício de campanha. No evento, o republicano reiterou sua proposta de erguer o polêmico muro, se chegar à Casa Branca, e garantiu que o México pagará pela construção.

Primeiro presidente mexicano a se reunir com um candidato americano à Presidência, Peña Nieto foi duramente criticado por ter se encontrado com Trump.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos