ELN liberta civil na Colômbia

Bogotá, 29 Set 2016 (AFP) - O guerrilha do Exército de Libertação Nacional (ELN) libertou nesta quinta-feira um civil em seu poder, que foi entregue ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICR) no leste da Colômbia, informou o organismo humanitário.

"Um civil que estava em poder do Exército de Libertação Nacional foi entregue hoje (quinta-feira) ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICR) na zona rural de Arauca", na zona de fronteira com a Venezuela.

O CICR não deu detalhes sobre a identidade do refém, limitando-se a informar que "facilitou a operação para aliviar o sofrimento desta pessoa".

"Os delegados do CICR que participaram da operação verificaram que a pessoa tinha as condições de saúde adequadas para seu traslado".

A libertação ocorre após o presidente Juan Manuel Santos declarar que o início da fase pública de negociações de paz com o ELN poderá ser anunciado na próxima semana, desde que o grupo rebelde liberte seus reféns.

O número de reféns em poder do ELN é desconhecido, mas fontes oficiais estimam que ao menos quatro pessoas estão em poder do grupo rebelde.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos