Topo

Microfone de Trump teve problemas em debate com Hillary

30/09/2016 18h14

Washington, 30 Set 2016 (AFP) - O microfone usado pelo republicano Donald Trump em seu debate na segunda-feira (26) com a democrata Hillary Clinton realmente tinha problemas - admitiu o comitê organizador, nesta sexta-feira (30), confirmando as queixas do próprio candidato que haviam sido descartadas anteriormente.

"Com relação ao primeiro debate, houve problemas com o áudio de Donald Trump, que afetaram o nível de som na sala de debates", informou a comissão bipartidária encarregada de organizar o evento, em sua página da web.

Ao final do debate, em declarações à imprensa, Trump se queixou várias vezes de problemas com seu microfone, ainda que as reclamações tivessem sido recebidas com um descrédito quase generalizado.

"Me deram um microfone que tinha problemas. Vocês notaram?", lamentou Trump na saída do debate, realizado nas instalações da Universidade de Hofstra, próximo à cidade de Nova York.

Hillary não perdoou: "quando alguém se queixa de seu microfone é porque não está tendo por uma boa noite", ironizou.

Durante o debate, o microfone captou fungadas constantes de Trump, as quais viralizaram nas redes sociais no dia seguinte, tornando-se alvo de piadas e comentários.