Topo

Cerca de 8.000 são evacuados em Düsseldorf por bomba da 2ª Guerra Mundial

Hóspedes caminham por rua após serem evacuados de hotel próximo ao local onde foi encontrado uma bomba da época da Segunda Guerra Mundial, em Düsseldorf, Alemanha - David Young/ dpa/ AFP
Hóspedes caminham por rua após serem evacuados de hotel próximo ao local onde foi encontrado uma bomba da época da Segunda Guerra Mundial, em Düsseldorf, Alemanha Imagem: David Young/ dpa/ AFP

Em Berlim

09/03/2017 08h42

Cerca de 8.000 pessoas precisaram ser evacuadas nesta quinta-feira (9) em Düsseldorf (oeste) após a descoberta de uma bomba da Segunda Guerra Mundial, segundo a prefeitura.

O artefato de 250 quilos foi descoberto na noite de quarta-feira em uma obra no bairro de Rath, no norte da cidade.

As autoridades estabeleceram um perímetro de segurança de um quilômetro ao redor do local e fecharam várias ruas e duas estradas, o que complica o acesso ao aeroporto, segundo a mesma fonte.

Uma equipe de especialistas tentará desativar a bomba na manhã desta quinta-feira.

Mais de 70 anos após o fim da guerra, ainda existem muitas bombas ocultas no subsolo alemão, vestígios das intensas campanhas de bombardeios dos aliados durante o conflito, que aparecem com frequência ao escavar para realizar obras de construção.

As autoridades calculam que há 3.000 bombas apenas em Berlim.

No dia 25 de dezembro, dia de Natal, 54.000 pessoas foram evacuadas de Augsburgo, no sul da Alemanha, após a descoberta de uma bomba da Segunda Guerra Mundial.