Ataque aéreo perto de Damasco mata 16 civis
Beirute, 25 Mar 2017 (AFP) - Ao menos 16 civis morreram e dezenas de pessoas ficaram feridas em um ataque aéreo neste sábado (25) contra uma área controlada pelos rebeldes perto de Damasco, informou a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
A ONG não sabe quem executou o ataque contra a localidade de Hamuriye, ao leste da capital síria.
"Dezesseis civis, incluindo uma criança, morreram e 50 pessoas ficaram feridas em um ataque aéreo na rua principal de Hamuriye", disse o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman.
Ele não informou se todos feridos eram civis, mas indicou que o balanço de mortos pode aumentar nas próximas horas porque muitas pessoas se encontram em estado grave.
A região da Guta Oriental, próxima de Damasco, está cercada desde 2012 pelo regime sírio. Também é objeto de vários bombardeios aéreos e disparos de artilharia.
A região, próxima a Damasco, é o último reduto da oposição ao presidente Bashar al-Assad, mas nos últimos meses os rebeldes assinaram acordos chamados de "reconciliação" e deixaram algumas cidades que controlavam.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.