Israel bombardeia posição do Hamas em Gaza após disparo de foguete

Jerusalém, 9 Out 2017 (AFP) - Israel bombardeou na madrugada desta segunda-feira (9) uma posição do movimento do Hamas palestino na Faixa de Gaza, em retaliação a um disparo de foguete na direção de seu território, informou o Exército israelense.

O projétil disparado da Faixa de Gaza não chegou a Israel, caindo no território palestino, segundo o Exército israelense.

"À medida que o foguete colocou em perigo os cidadãos israelenses e violou a soberania de Israel, um tanque bombardeou e destruiu um posto de observação do Hamas no sul da Faixa de Gaza", afirmou o Exército em um comunicado.

Não há informações sobre possíveis vítimas.

Israel e o Hamas observam um frágil cessar-fogo desde o final da guerra de 2014, a terceira desde que o movimento islâmico assumiu o poder na Faixa de Gaza em 2007.

A autoridade do Hamas, atualmente em processo de reconciliação com seu rival Fatah do presidente Mahmoud Abbas, é desafiada por pequenos grupos, alguns dos quais são inspirados pelo Estado Islâmico (EI).

A polícia do Hamas prendeu no sábado um homem acusado de liderar um movimento jihadista, de acordo com uma fonte da segurança.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos