Ivanka Trump vai falar sobre as mulheres na economia em Tóquio

Washington, 25 Out 2017 (AFP) - Ivanka Trump, filha e conselheira do presidente americano, Donald Trump, vai fazer um discurso na semana que vem em Tóquio sobre o lugar das mulheres na economia, disse nesta quarta-feira (25) à AFP um funcionário de alto escalão da Casa Branca.

A intervenção de Ivanka Trump está prevista para 3 de novembro, dois dias antes da chegada de seu pai ao Japão, no início de uma longa viagem pela Ásia, quando também visitará Coreia do Sul, China, Vietnã e Filipinas.

Segundo este funcionário, a filha do americano aceitou o convite do primeiro-ministro japonês Shinzo Abe para falar diante da Assembleia Mundial pelas Mulheres "WAW!2017".

"Em seu discurso, Ivanka vai abordar dois assuntos centrais de suas ações no governo de seu pai: a participação das mulheres na economia e o empreendimento feminino", disse a fonte.

Ivanka Trump se envolveu diretamente no lançamento de um fundo do Banco Mundial para favorecer a criação de empresas de mulheres nos países em desenvolvimento. Esta iniciativa, chamada "Women Entrepreneurs Finance Initiative" (Iniciativa de Financiamento de Mulheres Empreendedoras), ou "We-Fi", teve, até agora, promessas de doações de 350 milhões de dólares.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos