Atentado talibã mata seis policiais no sul do Afeganistão

Kandahar, Afeganistão, 22 dez 2017 (AFP) - Ao menos seis policiais morreram nesta sexta-feira em um atentado com carro-bomba em uma delegacia da província de Kandahar, sul do Afeganistão, informou a polícia.

Os talibãs reivindicaram o atentado, cometido no distrito de Maiwand, segundo o porta-voz da polícia de Kandahar, Ghorzang Afridi.

O terrorista explodiu um Humvee, um veículo militar leve, durante a madrugada.

"A explosão foi muito forte. Ouvimos a quilômetros do quartel-general da polícia", afirmou um agente que pediu anonimato.

Esta fonte citou oito mortos e nove feridos no atentado.

Os talibãs, que atacam as forças de segurança afegãs para tentar desmoralizar o governo, roubaram dezenas de Humvees e outros veículos que o exército dos Estados Unidos cedeu ao exército afegão, de acordo com fontes oficiais.

Os automóveis são usados em ataques contra o exército e a polícia afegãos com efeitos devastadores. Em outubro, a explosão de um Humvee matou 43 soldados em uma base militar do distrito de Maiwand, que fica a 20 quilômetros de Helmand, "a província da papoula", que tem dois terços de seu território controlados pelos talibãs.

str-mam-amj/jf/jhd/acc/fp

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos