Soldados israelenses matam palestino em Gaza

Gaza, Territórios palestinos, 22 dez 2017 (AFP) - Soldados israelenses mataram nesta sexta-feira um palestino na Faixa de Gaza durante manifestações contra o reconhecimento pelos Estados Unidos de Jerusalém como a capital de Israel, informou o ministério da Saúde do enclave palestino.

Zakaria Al Kafarneh, de 24 anos, foi baleado por soldados israelenses no peito perto de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza, durante tumultos ao longo do muro que separa Israel do enclave palestino, indicou o ministério.

Trata-se do nono palestino morto durante a violência desencadeada pela decisão americana anunciada em 6 de dezembro.

Seis palestinos ficaram feridos durante os protestos em que centenas de pessoas participaram em diferentes pontos do muro, disse o ministério.

Um dos feridos está em estado gravíssimo, acrescentou.

O Hamas, que governa o enclave palestino, convocou um novo dia de protestos após a oração tradicional muçulmana da sexta-feira.

A decisão unilateral do presidente dos Estados Unidos Donald Trump de romper com décadas de diplomacia americana e internacional tem causado numerosas manifestações e distúrbios quase que diariamente nos Territórios palestinos, deixando centenas de feridos e dezenas de detidos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos