PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Papa agradece à polícia italiana por impedir que 'algum louco' ameace o Vaticano

26/03/2018 13h09

Cidade do Vaticano, 26 Mar 2018 (AFP) - O Papa Francisco agradeceu à polícia italiana que cuida da segurança do Vaticano e principalmente da sempre lotada Praça de São Pedro ante a possibilidade de algum louco cometer um massacre.

"Agradeço por vossa vigilante presença e pela assistência que prestam durante a celebração dos ritos litúrgicos e as inúmeras manifestações relacionadas com a basílica de São Pedro e toda a Cidade do Vaticano", afirmou o papa ao receber em audiência o pessoal italiano encarregado da segurança do Vaticano.

"Obrigado por sua discreta e eficiente vigilância; os peregrinos que de tantas partes do mundo vem visitar o túmulo do apóstolo Pedro, têm a possibilidade de viver com tranquilidade esta importante experiência de fé", afirmou pontífice.

"Vocês se sacrificam para proteger as pessoas de que não haja nenhum louco que queira cometer um masacre e destruir tantas famílias", acrescentou.

Na audiência, participou, entre outros, o chefe da polícia italiana, Franco Gabrielli, que recordou que tanto a SAnta Sé como a cidade de Roma são tema de ataques na propaganda terrorista e jihadista.

Desde os Acordos de Latrão ratificados em 1929, a Itália está encarregada de vigiar o Vaticano.

bur-kv/eg/cn

Internacional