Mahmud Abbas está internado há uma semana, mas 'saúde é excelente'

Ramallah, Territórios palestinos, 26 Mai 2018 (AFP) - O presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, hospitalizado há uma semana em Ramallah (Cisjordânia) com um diagnóstico de pneumonia, está com "excelente saúde" - informou o diretor do hospital Istishari neste sábado (26).

"Seu estado de saúde é excelente, mas os médicos não decidiram ainda quando lhe dar alta", disse o diretor à AFP.

Funcionários palestinos indicaram que Abbas, de 83 anos, pode sair na segunda, ou na terça-feira. A informação não foi confirmada pelos médicos.

Na segunda à noite, um dia depois de seu ingresso no hospital, foram publicadas fotos dele caminhando pelos corredores do hospital, ou lendo jornal, com a intenção de acalmar os rumores de que seu estado de saúde era mais grave do que se comunicou oficialmente.

Abbas foi internado no domingo com uma febre alta, apenas alguns dias depois de ter operado a orelha.

Em um primeiro momento, seus sintomas foram apresentados como complicações ligadas à operação, mas o diretor do hospital afirmou depois que o presidente da Autoridade Palestina tinha uma "infecção no pulmão direito".

O estado de saúde de Abbas, conhecido por ser um fumante inveterado, é regularmente alvo de rumores. Abbas ainda não designou um sucessor.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos