Casa Branca confirma horário de reunião de Trump e Kim
A primeira reunião entre o presidente americano Donald Trump e o dirigente norte-coreano Kim Jong-un será realizada na terça-feira, dia 12 de junho, às 9h da manhã em Singapura, anunciou a Casa Branca nesta segunda-feira (4).
"Nós nos preparamos ativamente" para a cúpula, assinalou Sarah Sanders, porta-voz de Trump, afirmando que foram obtidos avanços significativos nas conversações com Pyongyang.
O anúncio do horário determinado para o encontro é feito após uma série de idas e vindas que colocaram a esperada reunião em xeque. Kim Jong-un se mostrou descontente com testes realizados pelos Estados Unidos com a Coreia do Sul, enquanto Donald Trump ameaçou não se reunir com o líder norte-coreano, caso ele não estivesse comprometido com a desnuclearização total de seu país.
A reunião, agora confirmada, é extremamente esperada por todo o mundo, desde que Kim iniciou uma série de movimentos de aproximação com a vizinha Coreia do Sul, com quem está tecnicamente em um armistício desde 1953.
A expectativa é que, após o encontro de Trump e Kim, as duas Coreias finalmente assinem um acordo de paz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.