PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Regime sírio bombardeia o sul do país apesar do cessar-fogo

08/07/2018 09h09

Beirute, 8 Jul 2018 (AFP) - O regime sírio prosseguia neste domingo com os bombardeios contra grupos rebeldes no sul do país, perto da fronteira com a Jordânia, apesar do acordo de cessar-fogo anunciado na sexta-feira.

Ao mesmo tempo, a saída dos grupos rebeldes que rejeitam o controle do governo na região sul do país foi interrompida de maneira temporária.

"Aconteceram bombardeios intensos na localidade de Um Al Mayazeen, que fica a cinco quilômetros do posto de Nasib, na fronteira com a Jordânia", afirmou o diretor do Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), Rami Abdel Rahman, que informou sobre a morte de três civis durante a operação.

Grupos rebeldes atacaram mais cedo um comboio do regime que seguia para a localidade de Um Al Mayazeen, o que provocou a morte de soldados do exército sírio, mas o OSDH não soube precisar o número exato.

Os confrontos acontecem depois que os rebeldes aceitaram, na sexta-feira abandonar suas posições na província meridional de Deraa, em troca de uma trégua na ofensiva devastadora iniciada pelas forças do regime há duas semanas.

Internacional