Topo

Dois palestinos morrem em bombardeios israelenses na Faixa de Gaza

25/07/2018 16h10

Gaza, Territórios palestinos, 25 Jul 2018 (AFP) - Dois palestinos morreram e um ficou gravemente ferido nesta quarta-feira (25), em bombardeios israelenses ao leste da Cidade de Gaza, informou o ministério da Saúde do enclave palestino.

O Exército israelense informou, por sua vez, que os ataques tiveram como alvo "postos militares" do movimento Hamas em Gaza e foram uma resposta a disparos contra seus soldados.

Estes novos incidentes ocorrem apenas cinco dias depois do decreto de um cessar-fogo.

Segundo meios de comunicação israelenses, um dos soldados que foi alvo de disparos ficou levemente ferido e levado a um hospital.

A trégua tinha sido declarada no sábado pelo Hamas, após intensos ataques de ambos os lados.

Um soldado israelense morreu dias antes, o primeiro na região desde a guerra de 2014. Essa morte provocou bombardeios aéreos israelenses e a morte de quatro palestinos.

O governo israelense acusava igualmente os palestinos de lançar continuamente pipas incendiárias para provocar estragos em campos de cultivo do outro lado da fronteira.

Desde sábado, o número de incidentes e de lançamentos destas pipas tinha diminuído e Israel permitiu a reabertura parcial para alimentos, medicamentos e combustíveis, do terminal alfandegário de Kerem Shalom, fechado desde 9 de julho.

jod-jlr/jz/mb/mvv