Israel começa a destruir nesta quinta-feira os túneis do Hezbollah
Jerusalém, 20 dez 2018 (AFP) - O Exército israelense começa a destruir nesta quinta-feira (20) os túneis que o Hezbollah perfurou na fronteira libanesa, anunciou um porta-voz.
Desde que lançou uma ampla operação em 4 de dezembro, o Exército assegura ter localizado quatro túneis com fins militares.
A primeira fase da operação consistiu em localizá-los e "esta noite vamos começar a neutralizar e destruir os túneis", disse o tenente-coronel Jonathan Conricus.
O porta-voz do exército fez uma séria advertência ao grupo xiita libanês, um dos grandes inimigos de Israel.
"Temos à nossa disposição unidades de infantaria, unidades blindadas, a aviação em modo de espera e unidades navais. Todas elas sincronizadas, dispostas a receber ordens claras e preparadas para vários cenários", assegurou Conricus.
Esta operação serve como "uma mensagem para o Hezbollah de que não toleraremos nenhum movimento de aproximação ou tentativa de interferência nos nossos esforços para destruir estes túneis transfronteiriços", afirmou.
lal/tp/jz/eb/mb/mvv
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.