Parlamento francês aprova em definitivo projeto de orçamento para 2019
Paris, 20 dez 2018 (AFP) - O Parlamento francês aprovou em definitivo nesta quinta-feira, após a última votação na Assembleia Nacional, o projeto de orçamento para 2019, que inclui cortes de impostos e dos gastos públicos, após um percurso tumultuado pela crise dos "coletes amarelos".
Antes de examinar nesta quinta-feira à tarde as medidas de urgência propostas para enfrentar a crise, 182 deputados votaram a favor do orçamento - o segundo da presidência de Emmanuel Macron - , 52 contra e três optaram pela abstenção.
Os parlamentares do partido governista A República Em Marcha (LREM) e de seus aliados centristas do MoDem votaram a favor.
Os grupos de oposição, de direita e esquerda, votaram em sua maioria contra.
O déficit público será de 3,2% do PIB, mas fica abaixo do limite europeu de 3% quando se retira o "ajuste específico" do CICE, a transformação de um crédito fiscal para melhorar a competitividade das empresas, em redução perene de cotações sociais, afirmou o ministro das Finanças, Bruno Le Maire.
chl/reb/cs/cb/me/zm/fp
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.