Subsecretário de Defesa americano irá substituir Mattis
Washington, 23 dez 2018 (AFP) - O presidente americano, Donald Trump, anunciou neste domingo que substituirá o secretário de Defesa, Jim Mattis, por seu número dois, Patrick Shanahan, dias depois que o chefe do Pentágono renunciou citando diferenças políticas-chave com o presidente americano.
"É com prazer que anuncio que nosso muito talentoso subsecretário de Defesa, Patrick Shanahan, assumirá o cargo de secretário interino de Defesa a partir de 1º de janeiro", tuitou o líder republicano, acelerando a partida de Mattis, que estava prevista para o fim de fevereiro.
"Patrick teve uma longa lista de conquistas enquanto trabalhou como subsecretário, e antes disso, na Boeing. Seria genial", afirmou Trump.
Shanahan vinha atuando como número dois do Pentágono desde julho de 2017, segundo o site do ministério. Antes, foi vice-presidente da fabricante de aviões americana Boeing, responsável por logística e operações, mas também vice-presidente e gerente geral da Boeing Missile Defense Systems, à qual se uniu em 1986.
mdo/bbk/gv/rbv/lb
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.