PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Subsecretário de Defesa americano irá substituir Mattis

23/12/2018 16h11

Washington, 23 dez 2018 (AFP) - O presidente americano, Donald Trump, anunciou neste domingo que substituirá o secretário de Defesa, Jim Mattis, por seu número dois, Patrick Shanahan, dias depois que o chefe do Pentágono renunciou citando diferenças políticas-chave com o presidente americano.

"É com prazer que anuncio que nosso muito talentoso subsecretário de Defesa, Patrick Shanahan, assumirá o cargo de secretário interino de Defesa a partir de 1º de janeiro", tuitou o líder republicano, acelerando a partida de Mattis, que estava prevista para o fim de fevereiro.

"Patrick teve uma longa lista de conquistas enquanto trabalhou como subsecretário, e antes disso, na Boeing. Seria genial", afirmou Trump.

Shanahan vinha atuando como número dois do Pentágono desde julho de 2017, segundo o site do ministério. Antes, foi vice-presidente da fabricante de aviões americana Boeing, responsável por logística e operações, mas também vice-presidente e gerente geral da Boeing Missile Defense Systems, à qual se uniu em 1986.

mdo/bbk/gv/rbv/lb

Internacional