PUBLICIDADE
Topo

Inundações e deslizamentos de terra deixam 59 mortos na Indonésia

24.jan.2019 - Grupo de jovens indonésios almoça sobre as águas da enchente que atinge a cidade de Makassar  - Yusuf Wahil/AFP
24.jan.2019 - Grupo de jovens indonésios almoça sobre as águas da enchente que atinge a cidade de Makassar Imagem: Yusuf Wahil/AFP

Em Makassar (Indonésia)

25/01/2019 06h07

Ao menos 59 pessoas morreram nas inundações e deslizamentos de terra dos últimos dias na Indonésia, anunciou a agência de gestão de catástrofes. O balanço também inclui 25 desaparecidos.

Quase 3.400 pessoas foram levadas para abrigos após as fortes chuvas no sul da ilha de Célebes.Dezenas de localidades ficaram inundadas em 12 distritos, assim como parte da capital da ilha, Makassar. O distrito de Gowa foi o mais afetado, com 44 mortos.

Voluntários e moradores de Makassar caminham pelas ruas com água na altura da cintura. Outros recorreram a embarcações para abandonar a área.

Casas, prédios governamentais, escolas e pontes foram danificadas pelas chuvas.

Os deslizamentos de terra e inundações são frequentes na Indonésia, um vasto arquipélago que é cenário frequente de fenômenos meteorológicos violentos, sobretudo durante a temporada de chuvas.