EUA aceitam opositor Carlos Vecchio como encarregado de negócios da Venezuela
Washington, 28 Jan 2019 (AFP) - Os Estados Unidos aceitaram o opositor venezuelano Carlos Vecchio como encarregado de negócios da Venezuela, designado pelo autoproclamado presidente interino Juan Guaidó - informou o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, neste domingo (27).
"O senhor Vecchio terá autoridade sobre assuntos diplomáticos nos Estados Unidos em nome da Venezuela", afirmou Pompeo, em um comunicado.
Pompeo disse que, após sua acreditação, Vecchio se reuniu com o subsecretário de Estado para Assuntos Políticos, David Hale, "que reafirmou o firme apoio dos Estados Unidos à liderança do presidente interino Guaidó na Venezuela".
"Os Estados Unidos esperam, com interesse, trabalhar com o senhor Vecchio e com o pessoal diplomático designado pelo presidente interino Guaidó", declarou Pompeo.
Logo depois de Washington ter reconhecido Guaidó, Nicolás Maduro rompeu relações diplomáticas com os Estados Unidos e ordenou o fechamento da embaixada e de todos os consulados venezuelanos nesse país.
ad/dga/tt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.