Kamala Harris faz campanha nos EUA e ex-CEO de Starbucks é potencial candidato
Washington, 28 Jan 2019 (AFP) - A democrata Kamala Harris impõe seu ritmo nas primárias para as eleições presidenciais de 2020 nos Estados Unidos, apesar da forte concorrência tanto fora como dentro de seu partido, e da potencial candidatura do fundador da Starbucks, Howard Schultz.
A senadora californiana participa nesta segunda-feira (28) de uma reunião pública em Des Moines, Iowa (centro), estado que lançará as primárias no começo do ano vem.
O multimilionário Howard Schultz, criador de Starbucks, disse o domingo no programa da rede CBS "60 Minutes" que estava pensando "seriamente" em se apresentar às eleições presidenciais de 2020.
Harris, que anunciou sua candidatura em 21 de janeiro, aniversário do ícone dos direitos cívicos Martin Luther King, lançou oficialmente sua campanha no domingo em Oakland, sua cidade natal, sob o sinal da unidade.
Trata-se do mesmo lugar onde Barack Obama se apresentou aos eleitores californianos em 2007, antes de se tornar o primeiro negro a ser eleito presidente dos Estados Unidos.
A candidata, de 54 anos, filha de jamaicano e de uma indiana, espera ser a primeira mulher afro-americana a chegar à Casa Branca.
A 22 meses das eleições presidenciais, vários candidatos democratas anunciam sua intenção de competir, como a senadora Elizabeth Warren, crítica feroz de Trump e crítica de Wall Street, que lançou sua candidatura no final de dezembro.
Starbucks
CBS CORPORATION
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.