Joe Biden sugere que pode concorrer à presidência em 2020 nos EUA
Washington, 12 Mar 2019 (AFP) - O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Joe Biden sugeriu nesta terça-feira que pode anunciar sua pré-candidatura às eleições presidenciais de 2020 "em poucas semanas".
O veterano democrata, que exerceu o cargo entre 2009 e 2017 sob a presidência Barack Obama, está estudando há meses a possibilidade de se apresentar como rival de Donald Trump.
Ao liderar quase todas as pesquisas para a corrida democrata, estrategistas e observadores eleitorais enfatizaram que Biden está sendo pressionado a entrar logo na corrida, ou descartar de uma vez a possibilidade.
Falando na Associação Internacional de Bombeiros em Washington, Biden sugeriu que está pronto para a disputa: uma multidão de assistentes agitando cartazes; lembranças de suas raízes trabalhadoras; críticas a Trump sem nomeá-lo; oratória sobre a liderança dos Estados Unidos no mundo.
"Aprecio a energia que demostraram quando chegue", disse Biden, de 76 anos, à plateia de simpatizantes. "Guardem essa energia um pouco mais. É possível que precisemos dela em poucas semanas".
Quando a sala se levantou para uma ovação de pé, Biden sorriu: "Tenham cuidado com o que desejam".
mlm/jm/gv/ll/mr
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.