França e China reiteram seu apoio à reforma da OMC
Paris, 26 Mar 2019 (AFP) - A França e a China reiteraram nesta terça-feira seu apoio à reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) e garantiram que "nenhum país pode redefinir sozinho as regras do jogo", uma referência implícita aos Estados Unidos.
Para construir uma "economia mundial aberta e lutar contra qualquer forma de protecionismo", os dois países apoiam "uma reforma necessária da OMC para reforçar sua eficácia e sua autoridade", indicaram em declaração conjunta, durante uma reunião em Paris do presidente francês Emmanuel Macron e de seu homólogo chinês Xi Jinping.
Macron e Xi querem fazer frente às decisões unilaterais do presidente americano Donald Trump em matéria de comércio internacional.
"Nenhum país, por mais poderoso que seja, pode redefinir sozinho as regras do jogo internacional e nenhum país, por mais poderoso que seja, sairá ganhando se implodir o sistema multilateral", afirmaram na declaração.
arz/boc/fka/spi/pc/mb/ll/cc
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.