Nove policiais morrem em ataque do Talibã no Afeganistão
Ghazni, Afeganistão, 30 Mar 2019 (AFP) - Nove policiais afegãos foram mortos em na tomada simultânea pelo Talibã de dois postos de controle na cidade de Ghazni, no leste do país, informaram as autoridades neste sábado.
O ataque começou na sexta-feira, quando os insurgentes islamitas emboscaram um grupo de policiais, matando o chefe da polícia local, informou à AFP o porta-voz da polícia de Ghazni, Ahmad Khan Seerat.
O porta-voz afirmou que outros seis policiais ficaram feridos.
Este balanço foi confirmado pelo porta-voz do governador de Ghazni, Arif Noori.
O ataque dentro desta cidade de cerca de 300.000 habitantes reflete os riscos enfrentados pelas forças de segurança locais em postos de controle vulneráveis.
Em sua conta no Twitter, o Talibã, conhecido por aumentar os números sobre as perdas de seus oponentes, afirmou ter matado 12 "soldados".
Também na sexta-feira, na província de Zabul (sul), quatro policiais foram assassinados e outros dois ficaram feridos por um "talibã infiltrado" que abriu fogo contra um posto de controle, de acordo com o porta-voz do governador, Gul Islam Seyal.
Esses ataques ocorrem quando os Estados Unidos buscam negociar um acordo de paz entre o Talibã e o governo de Cabul, mais de 17 anos após a intervenção americana contra os combatentes islamitas no poder.
str-mam-wat/lab/avz/pb/mr
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.