Bolsonaro questiona dados sobre desmatamento amazônico
Brasília, 19 Jul 2019 (AFP) - O presidente Jair Bolsonaro questionou, nesta sexta-feira (19), os dados sobre o aumento do desmatamento na Amazônia e disse suspeitar de que o chefe da agência oficial responsável por coletá-los esteja "a serviço de algumas ONGs".
"Com toda a devastação de que vocês nos acusam de estar fazendo e ter feito no passado, a Amazônia já teria se extinguido", declarou Bolsonaro em uma entrevista coletiva para correspondentes estrangeiros em Brasília.
"Isso acontece com muitas divulgações, como a de agora. Até mandei ver quem é o cara que está no comando do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) para que viesse aqui em Brasília explicar esses dados passados para a imprensa", acrescentou.
"Pelo que sentimos, isso não condiz com a verdade. Até parece que ele [o presidente do Inpe] está a serviço de alguma ONG", insistiu.
Ao ser indagado pela AFP, o organismo presidido por Ricardo Magnus Osório Galvão rebateu essas acusações, destacando a "transparência de seus dados" e a "consistência de sua metodologia".
js/pr/ltl/cn/tt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.