Tempestades de neve atrapalham o Dia de Ação de Graças nos EUA
Tempestades com neve e ventos fortes atrapalham nesta quarta-feira os americanos na véspera do feriado de Ação de Graças.
Em um dos dias de viagem mais movimentados do ano nos Estados Unidos - estima-se que 55 milhões de pessoas planejam dirigir ou voar -, as rodovias do Oeste e Centro-Oeste foram fechadas por causa da neve e centenas de voos foram cancelados.
Os balões gigantes e coloridos que flutuam por Manhattan durante o tradicional desfile do Dia de Ação de Graças da loja Macy também podem estar ameaçados por causa dos ventos fortes na Big Apple.
"Um padrão climático extremamente ativo está presente em boa parte dos EUA", afirmou o Serviço Nacional de Meteorologia.
Uma tempestade de neve que causou condições de nevasca no Colorado na terça-feira estava se dirigindo para o leste, para a região dos Grandes Lagos.
No oeste, uma tempestade perigosa atingiu o sul do Oregon e o norte da Califórnia, que os meteorologistas explicam que se trata de uma tempestade de inverno que se intensifica rapidamente, causada por uma queda vertiginosa da pressão atmosférica. Esta tempestade ameaça trazer chuva e neve das montanhas para grande parte da Califórnia, incluindo lugares como San Francisco e Sacramento, que foram poupados pela chuva da semana passada, segundo o meteorologista chefe do Accuweather, Brian Thompson.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.