Evo Morales viaja a Cuba
O ex-presidente boliviano Evo Morales, que está asilado no México desde 12 de novembro passado, viajou na manhã desta sexta-feira (6) para Cuba, informou o diretor de comunicação da chancelaria mexicana, Roberto Velasco.
"Informamos que no dia de hoje (ontem) o Sr. Morales viajou, pela manhã, rumo a Cuba. Segundo nos revelou, trata-se de uma viagem temporária. No momento, esta é a informação disponível", escreveu Velasco no Twitter.
Fontes oficiais disseram à AFP que desconhecem a data do eventual retorno de Morales ao México, e se o ex-presidente boliviano viajou com seus colaboradores Álvaro García Linera, ex-vice-presidente, e Gabriela Montaño, ex-ministra da Saúde, ambos também asilados no México.
Segundo o jornal espanhol El País e veículos de comunicação mexicanos, a viagem de Morales a Cuba precederia uma visita à Argentina, após a posse do peronista Alberto Fernández, na terça-feira.
No final de novembro, Morales revelou o convite de Fernández para sua posse.
Morales chegou ao México após renunciar à presidência da Bolívia, em meio a uma onda de protestos por sua questionada reeleição e depois de perder o apoio das Forças Armadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.