Evo Morales é apoiado por Mães da Praça de Maio
Buenos Aires, 27 dez 2019 (AFP) - O ex-presidente da Bolívia Evo Morales participou nesta quinta-feira de uma passeata, em Buenos Aires, com a associação humanitária Mães da Praça de Maio, em meio a bandeiras latino-americanas e cartazes exigindo "liberdade para os presos políticos".
"Evo não está só!", gritavam as cerca de 300 pessoas que participaram do protesto em torno do ex-presidente refugiado na Argentina, após o que ele considera um golpe de Estado na Bolívia.
As Mães da Praça de Maio, que desde 1977 denunciam assassinatos e desaparecimentos cometidos pelas ditaduras argentinas, protestaram diante da Casa Rosada, a residência presidencial argentina, como fazem toda a quinta-feira.
Mas nesta quinta o protesto teve maior adesão devido à presença de Morales, que agradeceu às ativistas e ao presidente Alberto Fernández "por acompanhar a luta contra a ditadura na Bolívia".
Morales, 60 anos e que ocupou a presidência da Bolívia por 14, renunciou no dia 10 de novembro, após duas semanas de protestos por sua reeleição em um processo considerado fraudulento pela oposição, o que foi posteriormente confirmado pela OEA (Organização dos Estados Americanos).
"Estamos trabalhando lado a lado com os companheiros porque a Bolívia está sofrendo: há pessoas assassinadas, desaparecidas e muitas outras que não são atendidas nos hospitais", denunciou a presidente da organização, Hebe de Bonafini.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.