Topo

Esse conteúdo é antigo

Uma mulher morreu e outra está desaparecida após ataques de crocodilo na Indonésia

Grupo de pessoas remove o corpo de uma das vítimas dos ataques de crocodilo em Sulawesi, sudeste da Indonésia - Kendari search and rescue agency/AFP
Grupo de pessoas remove o corpo de uma das vítimas dos ataques de crocodilo em Sulawesi, sudeste da Indonésia Imagem: Kendari search and rescue agency/AFP

Kendari (Indonésia)

27/12/2019 12h17

Uma mulher morreu no ataque de um crocodilo e outra desapareceu após outro ataque na província de Sulawesi, na Indonésia, informaram hoje autoridades locais.

Os dois incidentes ocorreram entre ontem e hoje em dois rios próximos, no departamento de North Konawe, sul da ilha de Sulawesi.

A primeira vítima, Nurgaya, de 48 anos, foi atacada por um crocodilo na noite de quinta-feira enquanto lavava roupa com sua filha. Seu corpo foi encontrado no rio Lalindu a cerca de dois quilômetros de distância.

"Houve outro ataque nesta sexta-feira e continuamos buscando a vítima", afirmou Djasmidin, um dos responsáveis pela agência local de gestão de desastres que, como muitos indonésios, possui apenas um nome.

Os paramédicos buscam pela segunda vítima no rio Lasolo, que está conectado ao riu Lalindu.

Pelo menos quatro pessoas morreram neste ano após serem atacadas por crocodilos na região, de acordo com a agência local de gestão de desastres.