'New York Times' apoia democratas Elizabeth Warren e Amy Klobuchar
O jornal "The New York Times" tornou público, ontem, seu apoio às senadoras Amy Klobuchar e Elizabeth Warren para as prévias democratas, em uma decisão sem precedentes de respaldar duas pré-candidatas.
A escolha do jornal considerado liberal é anunciada algumas poucas semanas antes da votação em Iowa, em 3 de fevereiro. A data inicia oficialmente a temporada da eleição presidencial.
O NYT descreveu a senadora por Massachusetts, Elizabeth Warren, como a opção "radical", e a senadora de Minnesota, Klobuchar, como a alternativa "realista".
"Está em curso um debate essencial entre duas visões que podem definir o futuro do Partido (Democrata) e, talvez, da nação", escreveu o conselho editoral.
"Alguns no partido veem o presidente Trump como uma aberração e acreditam que seja possível um retorno a um Estados Unidos mais sensato. Depois, estão os que acreditam que o presidente Trump foi produto de sistemas políticos e econômicos tão podres que devem ser substituídos", acrescenta o jornal.
"Tanto os modelos radicais quanto os realistas merecem uma séria consideração", insistiu o conselho.
"Por isso, estamos apoiando as candidatas mais efetivas para cada abordagem. Elas são Elizabeth Warren e Amy Klobuchar", completou o texto, acrescentando: "que ganhe a melhor mulher".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.