Duas novas regiões afetadas pelo coronavírus na Itália
Outras duas regiões da Itália, Toscana e Sicília, no centro e sul do país respectivamente, também registraram casos do novo coronavírus, informou nesta terça-feira (25) o Serviço de Proteção Civil.
No total, o país confirmou 283 casos de contágio, dois deles na Toscana e um na Sicília, uma turista italiana procedente da Lombardia, que foi hospitalizada em Palermo.
A maioria dos contágios, 212, aconteceu na Lombardia, principal foco da epidemia no país, onde foram adotadas medidas excepcionais e onde foram registradas seis das sete mortes confirmadas na Itália.
Todas as pessoas que morreram tinham idade avançada e graves problemas de saúde.
Depois da Lombardia, a região mais afetada é o Veneto, com 38 casos. Esta área do país registrou a primeira vítima fatal, na sexta-feira passada. A morte também foi a primeira de um europeu pelo novo coronavírus.
O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, considera que a origem de um foco da epidemia de coronavírus no norte do país foi a "gestão irregular de um hospital".
Ao ser questionado sobre o tema, Conte criticou as "iniciativas autônomas injustificáveis" e afirmou que um dos focos da epidemia no norte se deve ao fato de um hospital não ter respeitado os protocolos, mas não revelou o nome do centro médico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.