Topo

Esse conteúdo é antigo

China registra apenas 11 novos casos de coronavírus

13.mar.2020 - Funcionária checa temperatura corporal de homem antes dele começar a trabalhar em Hefei, na China - Liu Junxi/Xinhua
13.mar.2020 - Funcionária checa temperatura corporal de homem antes dele começar a trabalhar em Hefei, na China Imagem: Liu Junxi/Xinhua

14/03/2020 01h33

Pequim, 14 Mar 2020 (AFP) - A China informou neste sábado apenas 11 novos casos do novo coronavírus, e a maioria se refere a pessoas procedentes do estrangeiro.

Dos total de casos, só quatro foram registrados na cidade de Wuhan (centro), epicentro do covid-19 e onde o vírus surgiu no final de 2019, segundo boletim do ministério da Saúde emitido neste sábado.

Este é o menor número de novos infectados desde o início da publicação de estatísticas sobre o novo coronavírus, em janeiro.

Os outros sete casos - quatro em Xanghai, dois na província de Gansu e um em Pequim - correspondem a pessoas que vieram do estrangeiro.

No momento, a China tem 95 "casos importados", segundo a terminologia utilizada pelas autoridades.

O presidente Xi Jinping afirma que a epidemia está "praticamente detida" no país, mas as autoridades sanitárias permanecem em alerta diante da chegada de viajantes infectados, especialmente de Irã, Coreia do Sul, Itália e Estados Unidos.

O município de Pequim decretou esta semana que qualquer um procedente do exterior será submetido à quarentena obrigatória de 14 dias.

O ministério da Saúde também informou neste sábado mais 13 mortes pelo novo coronavírus, elevando a 3.189 o número total de óbitos na China continental (sem contar Hong Kong e Macao).