Topo

Esse conteúdo é antigo

França registra 1.331 mortos por coronavírus, aumento de 231 em 24 horas

Placa em frente à torre Eiffel, um dos cartões-postais de Paris, alerta que visitas estão proibidas por causa do coronavírus - Thomas Samson/AFP
Placa em frente à torre Eiffel, um dos cartões-postais de Paris, alerta que visitas estão proibidas por causa do coronavírus Imagem: Thomas Samson/AFP

em Paris (França)

25/03/2020 16h57

O novo coronavírus causou a morte de 1.331 pessoas em hospitais na França desde o início da epidemia, um saldo multiplicado por cinco em uma semana, informou hoje o diretor geral de Saúde, Jérôme Salomon.

Além disso, 2.827 pacientes estão sendo reanimados hoje.

Os números representam um aumento de 231 mortes e 311 novos pacientes em reanimação em comparação à véspera, de um total de 11.539 pacientes hospitalizados (+1.363), segundo Salomon.

"Temos uma epidemia nacional que está crescendo rapidamente", afirmou.

Considerando os quase 3.000 pacientes em reanimação "é um número considerável, excepcional em tão pouco tempo e devido a uma única doença", acrescentou.

Na região de Paris, há "grande tensão", segundo Salomon, apesar dos "esforços consideráveis para abrir centenas de leitos de reanimação após dobrar" o número de leitos disponíveis.

Segundo o responsável, "a crise será longa, os próximos dias serão particularmente difíceis".