Trump pede US$ 2 trilhões para infraestrutura nos EUA por crise da covid-19
O presidente americano, Donald Trump, convocou o Congresso hoje para aprovar um pacote de investimentos de dois trilhões de dólares em projetos de infraestrutura, em um momento em que a economia dos Estados Unidos sofre os efeitos da pandemia do novo coronavírus.
"Com as taxas de juros a zero nos Estados Unidos, este é o momento de fazer nossa há décadas esperada Lei de Infraestrutura", disse Trump no Twitter.
O presidente disse que "deve ser MUITO GRANDE E AMBICIOSO, dois trilhões de dólares, e focado apenas em empregos e na reconstrução da outrora grande infraestrutura de nosso país!"
Trump há muito tempo defende um plano para modernizar estradas, pontes e outras infraestruturas essenciais em todo o país, que o presidente considera em estado deplorável.
A proposta chega uma semana depois que o presidente americano assinou um pacote de resgate de dois trilhões de dólares, dirigido especialmente a ajudar empresas a sobreviverem à paralisação econômica no país, consequência das medidas implementadas para conter a propagação do novo coronavírus.
Os aliados republicanos de Trump no Congresso têm mostrado ceticismo em relação a uma lei de infraestrutura, que tem apoio entre a oposição democrata.
No entanto, a iniciativa ganha força à medida que o desemprego cresce devido à pandemia e alertas dos economistas de que muitas empresas terão dificuldades para se reerguer quando a crise sanitária chegar ao fim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.