Topo

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: Avião russo com ajuda humanitária chega aos EUA

Avião russo com ajuda humanitária chega aos EUA - TASS\TASS via Getty Images
Avião russo com ajuda humanitária chega aos EUA Imagem: TASS\TASS via Getty Images

em Moscou (Rússia)

01/04/2020 18h56

Um avião enviado pela Rússia carregado com ajuda humanitária chegou ao Aeroporto Internacional John F. Kennedy em Nova York hoje. A informação foi dada pela missão russa na ONU em um momento em que a pandemia do novo coronavírus já deixou mais de 4.500 mortos nos Estados Unidos.

Imagens transmitidas ao vivo através da conta da missão no Twitter mostraram a retirada de caixas do avião de carga, um Antonov-124 da força aérea russa.

O Ministério da Defesa russo havia indicado que o carregamento consistia em "máscaras médicas e equipamentos médicos".

De acordo com o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e dos Estados Unidos, Donald Trump, falaram sobre essa ajuda durante uma conversa por telefone na segunda-feira.

A Rússia enviou na semana passada aviões com virologistas, equipamentos médicos e de laboratório e sistemas de desinfecção móveis para a Itália, onde a Covid-19 matou mais de 12.400 pessoas.

Os Estados Unidos, principal potência mundial, já têm mais de 205.000 casos do novo coronavírus, incluindo 4.500 mortes, segundo uma contagem da Universidade Johns Hopkins.