Coronavírus: agência dos EUA solicita 100 mil bolsas para cadáveres
A principal agência de resposta a desastres dos EUA pediu ao Departamento de Defesa 100.000 sacos para corpos, à medida que o número de mortes por coronavírus aumenta no país, informou o Pentágono na quinta-feira.
A Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA) fez esse pedido depois que especialistas da Casa Branca disseram na terça-feira que as mortes pela doença nos Estados Unidos, atualmente com mais de 5.100, poderão oscilar entre 100.000 e 240.000, mesmo levando em consideração os atuais esforços de mitigação.
A Agência de Logística de Defesa "está atualmente respondendo aos cuidadosos esforços de planejamento da FEMA com um pedido de 100.000 sacos para solucionar fatalidades em nome das agências estaduais de saúde", disse o porta-voz do Pentágono, tenente-coronel Mike Andrews.
Com o aumento das taxas de infecção e mortes, especialmente na cidade de Nova York, o presidente Donald Trump alertou na terça-feira que o país deve se preparar para "duas semanas muito, muito dolorosas".
"Quero que todo americano esteja preparado para os dias difíceis que virão", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.