Navio de cruzeiro ancorado no Japão tem cerca de 100 infectados por coronavírus
O número de infectados por coronavírus a bordo de um cruzeiro ancorado em Nagasaki (sudoeste do Japão) chega a 91, todos eles membros da tripulação - anunciaram as autoridades japonesas nesta sexta-feira (24).
O navio de cruzeiro "Costa Atlântica", que está em reparo desde janeiro no porto de Nagasaki, conta apenas com 623 membros da tripulação a bordo.
Depois de o operador do navio, o grupo italiano Costa Cruceros, ter dado o alerta no domingo por suspeita de casos de covid-19, todo o pessoal está sendo submetido a testes. O procedimento deve terminar neste sábado.
Até o momento, apenas um membro do pessoal foi hospitalizado e está com respirador artificial. O restante apresenta sintomas relativamente leves.
As autoridades locais trabalham com o governo japonês para repatriar quem der negativo para o teste.
O Japão foi muito criticado por sua gestão de um surto de infecções de coronavírus a bordo de outro cruzeiro, o "Diamond Princess", que chegou no início de fevereiro ao porto de Yokohama (sudoeste de Tóquio). Das cerca de 3.700 pessoas a bordo, mais de 700 ficaram infectadas, e 13 faleceram.
O país conta com 12.388 infectados e 317 mortos desde o começo da pandemia, mas o número de casos está aumentando rapidamente nas últimas semanas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.