Norte-americano mata o pai a facadas durante teleconferência do Zoom
Um americano de 32 anos matou o próprio pai quando este participava de uma reunião virtual no aplicativo Zoom. Este talvez seja o primeiro assassinato transmitido nesta plataforma, indicou hoje a polícia do condado de Suffolk, na periferia de Nova York.
Ontem, pouco depois do meio-dia, Thomas Scully-Powers apunhalou seu pai, Dwight Powers, de 72 anos, até a morte na cidade de Amityville, em Long Island, muito conhecida pelo filme de terror que leva seu nome e estreou em 1979.
Segundo a polícia, as autoridades foram acionadas pelos outros participantes da teleconferência, que assistiram ao assassinato ao vivo.
Ainda de acordo com a polícia, Thomas foi capturado rapidamente após o crime e precisou ser hospitalizado. O homem teve alta na manhã de hoje e deverá ser formalmente acusado por homicídio em segundo grau nas próximas horas.
Este crime parece ser o primeiro a ser transmitido na plataforma Zoom, cuja quantidade de usuários explodiu devido ao confinamento decretado pela pandemia em grande parte do mundo.
Atualmente, milhões de pessoas se reúnem diariamente em plataformas como Zoom, Google Hangout, Houseparty ou Facetime para conversar, tomar uma bebida juntos ou celebrar datas comemorativas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.