EUA registram menos de 700 mortes por covid-19 pelo terceiro dia seguido
Os Estados Unidos registraram 657 mortes novas mortes pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, totalizando 98.902 falecimentos desde o início da pandemia, segundo contagem feita às 21h30 (de Brasília) de hoje pela Universidade Johns Hopkins.
Este é o terceiro dia consecutivo que o país registra menos de 700 falecimentos.
Apesar desse dado positivo, os Estados Unidos seguem com o maior número de vítimas fatais por covid-19 no mundo, além de ser o mais atingido, com 1.680.625 casos confirmados, de acordo com a universidade com sede em Baltimore.
Festa com piscina vira problema
As autoridades de saúde do Missouri pediram para todas as pessoas que foram a uma festa na piscina no último final de semana se colocassem em quarentena. Diversos vídeos da festa próxima ao Lago de Ozarks foram publicados na internet e mostraram pessoas aglomeradas sem seguir as medidas de distanciamento social contra o novo coronavírus. As aglomerações também ocorreram em praias de outros estados americanos.
O Departamento de Saúde Pública do condado de St. Louis divulgou um comunicado ontem após os vídeos serem compartilhados na internet. A festa foi uma comemoração do feriado "Memorial Day", que homenageia os americanos mortos em combate.
"Qualquer pessoa que viajou e se envolveu nesse comportamento deve se autocolocar em quarentena por 14 dias ou até receber um resultado negativo para a covid-19", disse o comunicado. O Departamento de Saúde ainda solicitou aos empresários locais para avaliarem a saúde de seus funcionários após o final de semana e detectar possíveis casos do coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.