Topo

Esse conteúdo é antigo

Covid-19: EUA têm praias cheias no fim de semana; mortos passam de 97 mil

23.mai.2020 - Com relaxamento das restrições por coronavírus, visitantes lotam o calçadão no fim de semana do Memorial Day em Ocean City, Maryland, nos Estados Unidos - /Kevin Lamarque/Reuters
23.mai.2020 - Com relaxamento das restrições por coronavírus, visitantes lotam o calçadão no fim de semana do Memorial Day em Ocean City, Maryland, nos Estados Unidos Imagem: /Kevin Lamarque/Reuters

Do UOL, em São Paulo

25/05/2020 07h37

Os americanos lotaram algumas praias do país neste fim de semana, com o número de mortos pelo novo coronavírus perto de chegar a 100 mil no país. Os Estados Unidos têm mais de 1,6 milhão de casos, país com maior número de registros, e 97.722 óbitos.

O fim de semana antecedeu o feriado do Memorial Day, marcado sempre para a última segunda-feira de maio, e que homenageia os americanos mortos em combate.

Embora a maioria tenha seguido as recomendações de distanciamento social, uma parte das pessoas lotou praias na Flórida e em outros estados, obrigando as autoridades a agir para dispersas grandes concentrações de pessoas, segundo a agência Reuters.

Os 50 estados do país relaxaram algumas das restrições impostas pelo coronavírus. Em alguns, como os de Illinois e Nova York, os restaurantes permanecem fechados para os clientes, e os salões de beleza não reabriram. Em muitos estados do sul, a maioria das empresas estão abertas, mas com algumas restrições.