Ataques aéreos matam 12 combatentes pró-iranianos no leste da Síria
Beirute, 7 Jun 2020 (AFP) - Pelo menos 12 combatentes pró-iranianos foram mortos em ataques aéreos contra uma de suas posições no leste da Síria - informou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH), apontando Israel como provável responsável pela ofensiva.
"O quartel-general das forças pró-iranianas na província oriental de Deir Ezzor foi alvo de oito ataques (sábado à noite), que mataram 12 combatentes iraquianos e afegãos e destruíram veículos e munições", relatou o OSDH.
O diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman, disse à AFP que Israel é, "provavelmente", responsável pelos ataques.
Segundo a ONG, os últimos ataques ocorreram depois que as forças afegãs enviaram reforços, perto da fronteira com o Iraque, para uma grande base iraniana perto da cidade de Al-Mayadin, no Eufrates.
Desde o início do conflito na vizinha Síria em 2011, Israel fez inúmeras incursões contra as forças do governo sírio de Bashar al-Assad, mas também contra seus aliados - o Irã e o movimento xiita libanês Hezbollah, dois inimigos do Estado hebreu.
lar/lk/hj/vl/mis/zm/tt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.