México registra 28.510 mortes por covid-19 e supera a Espanha
As autoridades do México informaram nesta quarta-feira (1º) que o país atingiu um total de 28.510 mortes por covid-19, superando o número de falecimentos na Espanha, um dos mais afetados pela pandemia por registrar 28.363 óbitos.
Ainda segundo as informações oficiais, foram diagnosticados ao todo 231.770 casos de coronavírus no território mexicano.
Com esses números, o México é o sexto país com mais mortes por covid-19, numa época em que o governo permite o reinício de várias atividades econômicas.
Anteriormente, o presidente do México, Andrés Manuel López, Obrador disse que a população se comportou "de maneira exemplar, com bom senso e disciplina" para atender às recomendações do governo sobre a pandemia.
"Os sacrifícios que a sociedade teve que fazer para reduzir o perigo de uma curva acentuada que significaria uma sobrecarga do sistema de saúde não foram pequenos", afirmou o presidente em discurso para comemorar dois anos de sua vitória eleitoral.
Nesta semana, a Cidade do México, uma das cidades mais afetadas do país, reiniciou as atividades e permitiu a reabertura de restaurantes e hotéis, com medidas de segurança como manter distância, usar máscaras e lavar as mãos constantemente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.