Topo

Esse conteúdo é antigo

Índia registra 1,3 milhão de casos e 30 mil óbitos por coronavírus

Profissional da saúde usando roupa protetora faz teste em garoto em meio à pandemia do novo coronavírus em Ahmedabad, na Índia - Amit Dave/Reuters
Profissional da saúde usando roupa protetora faz teste em garoto em meio à pandemia do novo coronavírus em Ahmedabad, na Índia Imagem: Amit Dave/Reuters

Em Nova Déli (Índia)

24/07/2020 07h19

Um total de 740 novas mortes por coronavírus foi registrado nas últimas 24 horas na Índia - anunciaram as autoridades hoje, elevando o saldo oficial para 30 mil óbitos pela pandemia.

A Índia é, agora, o sexto país em número de mortos, atrás de Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, México e Itália, conforme balanço feito pela AFP com base em dados oficiais.

As autoridades indianas também registraram 49.310 novas infecções, elevando o número total de casos para 1,3 milhão.

Muitos especialistas alertam que a situação é, provavelmente, muito mais grave, diante da ausência de testes de diagnóstico neste país, o segundo mais populoso do mundo depois da China.

Um teste de anticorpos encomendado pelo governo nesta semana mostrou que quase um quarto da população da capital do país, Nova Déli, tinha o coronavírus, 40 vezes mais do que o número oficial.