Coronavírus: Presidente interina da Bolívia recebe alta médica
A presidente interina da Bolívia, Jeanine Áñez, anunciou hoje (27) que recebeu alta depois de um quadro assintomático da covid-19, portanto, retornará ao trabalho. A informação foi publicada no Twitter por Áñez, que divulgou em 9 de julho que havia contraído o coronavírus.
"Demonstrações de afeto me deram forças para continuar. Os bolivianos são uma grande família. Vamos seguir em frente", disse a presidente de direita de 53 anos.
Sete ministros também contraíram o vírus durante a primeira quinzena de julho. Nas últimas horas, anunciaram que já se recuperaram o ministro da Presidência, Yerko Núñez, que retomou suas atividades, e o ministro de Economia e Finanças Públicas, Óscar Ortiz.
A Bolívia tem 69.429 casos e 2.583 mortes por coronavírus registrados, em uma população de 11 milhões de habitantes.
Áñez, que assumiu o poder após a renúncia do presidente de esquerda Evo Morales (2006-2019), é candidata à presidência nas próximas eleições gerais, que já foram adiadas duas vezes pela pandemia. Na semana passada, a votação foi remarcada para 18 de outubro.
A atual presidente está em terceiro lugar nas pesquisas, abaixo do candidato de Morales, o economista Luis Arce, e do ex-presidente centrista Carlos Mesa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.